Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Centro, Brazil

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Palestra sobre Bullying - Raquel Garcia - SP Dezembro de 2021


Na formação da identidade, o jovem se identifica com os seus pares e o diferente, algumas vezes torna-se ameaçador, por revelar outras formas de ser e estar no mundo, mostrando fragilidade que afrontam deter minados grupos. É comum que os grupos de jovens na tentativa de impor o seu valor depreciem a manifestação do outro de forma agressiva.
  O Bullying, termo utilizado para descrever uma violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo causando dor e angústia(fonte Wikipédia).É uma violência contra a integridade humana, e fere os princípios defendidos na Declaração Universal dos Direitos Humanos, que estabelece a liberdade de expressão.

Quando existe o risco de os objetos de identificação virarem desculpas para a intolerância com os que pensam diferente, é fundamental questionar, em sala de aula, a postura coletiva.  (Ana Rita Martins).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIREITOS HUMANOS

Os direitos humanos são em sua essência, direitos que temos pelo simples fato de existir. Durante a história da humanidade esses direitos ...