Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Centro, Brazil

sábado, 8 de outubro de 2011

SER PROFESSOR É TER A CAPACIDADE DE "SAIR DE CENA, SEM SAIR DO ESPETÁCULO"

Atualmente ser professor é estar conectado ao avanço tecnológico, científico e ético. Por isso, é preciso que o professor se atualize constantemente para enfrentar os desafios na esfera da técnica e da ética. Tudo muda muito rápido, pois o acesso à informação é instantâneo e democrático. Além da mudança na concepção de carreira profissional, em que, o professor já não é mais visto como o detentor do conhecimento, este deve preocupar- se com a administração da sua vida profissional, buscando adquirir novas competências para transmiti-las as seus alunos. Se compararmos o professor atual com o professor do passado, poderemos perceber que para educar os nossos alunos, devemos nos adaptar à realidade social do mundo contemporâneo em todos os aspectos tecnológicos e éticos.
AÇÕES DE UM PROFESSOR:
SUBIR,CAIR, DIVIDIR, DESPERDIÇAR, COMER, VOMITAR, CONFUNDIR, COMPLICAR, DESCOMPLICAR, ILUMINAR, CEGAR, GUIAR, RASGAR, BEM DEVAGAR. VEJA A LETRA DE TOM ZÉ:

Tô bem de baixo prá poder subir
Tô bem de cima prá poder cair
Tô dividindo prá poder sobrar
Desperdiçando prá poder faltar
Devagarinho prá poder caber
Bem de leve prá não perdoar
Tô estudando prá saber ignorar
Eu tô aqui comendo para vomitar

Eu tô te explicando
Prá te confundir
Eu tô te confundindo
Prá te esclarecer
Tô iluminado
Prá poder cegar
Tô ficando cego
Prá poder guiar
Suavemente prá poder rasgar
Olho fechado prá te ver melhor
Com alegria prá poder chorar
Desesperado prá ter paciência
Carinhoso prá poder ferir
Lentamente prá não atrasar
Atrás da vida prá poder morrer
Eu tô me despedindo prá poder voltar

Regras de Bill Gates
Bill Gates foi convidado por uma escola secundária para uma palestra. Chegou de helicóptero, tirou o papel do bolso onde havia escrito onze itens.Leu tudo em menos de 5 minutos, foi aplaudido por mais de 10 minutos sem parar, agradeceu e foi embora em seu helicóptero. Eis o que ele proferiu que ficou conhecida como suas famosas regras.
1. A vida não é fácil — acostume-se com isso.
2. O mundo não está preocupado com a sua autoestima. O mundo espera que você faça alguma coisa útil por ele ANTES de sentir-se bem com você mesmo.
3. Você não ganhará R$20.000 por mês assim que sair da escola. Você não será vice-presidente de uma empresa com carro e telefone à disposição antes que você tenha conseguido comprar seu próprio carro e telefone.
4. Se você acha seu professor rude, espere até ter um chefe. Ele não terá pena de você.
5. Vender jornal velho ou trabalhar durante as férias não está abaixo da sua posição social. Seus avós têm uma palavra diferente para isso: eles chamam de oportunidade.
6. Se você fracassar, não é culpa de seus pais. Então não lamente seus erros, aprenda com eles.
7. Antes de você nascer, seus pais não eram tão críticos como agora. Eles só ficaram assim por pagar as suas contas, lavar suas roupas e ouvir você dizer que eles são “ridículos”. Então antes de salvar o planeta para a próxima geração querendo consertar os erros da geração dos seus pais, tente limpar seu próprio quarto.
8. Sua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim. Em algumas escolas você não repete mais de ano e tem quantas chances precisar até acertar. Isto não se parece com absolutamente NADA na vida real. Se pisar na bola, está despedido… RUA!!! Faça certo da primeira vez!
9. A vida não é dividida em semestres. Você não terá sempre os verões livres e é pouco provável que outros empregados o ajudem a cumprir suas tarefas no fim de cada período.
10. Televisão NÃO é vida real. Na vida real, as pessoas têm que deixar o barzinho ou a boate e ir trabalhar.
11. Seja legal com os CDFs. (aqueles estudantes que os demais julgam que são uns
babacas). Existe uma grande probabilidade de você vir a trabalhar PARA um
deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIREITOS HUMANOS

Os direitos humanos são em sua essência, direitos que temos pelo simples fato de existir. Durante a história da humanidade esses direitos ...